domingo, 25 de março de 2018

PRIMEIRO PÁROCO


Pe, Mário Gomes de França foi  o primeiro pároco da Redinha (Foto: Cacilda Medeiros
Depois de uma caminhada no grupo de jovens JUCS, da capela de São Tomé no conjunto Cidade do Sol e na paróquia Santo Antônio de Pádua, zona norte, onde fez o vocacional com o apoio da família, sentiu que o Senhor o chamava mesmo para o sacerdócio.
Em fevereiro de 2000, entrou no seminário onde percebeu que essa era à vocação, que o satisfazia com todo o ideal do sacerdócio. Depois de sete anos de formação se ordenou padre.
É técnico em contabilidade, formado em filosofia e teologia pelo Seminário de São Pedro em Natal. Como seminarista trabalhou na coordenação arquidiocesana da Juventude e é coordenador da equipe formação para lideres (CDL). Foi ordenado no dia 14 de setembro de 2007 na catedral metropolitana de Natal por Dom Matias. Serviu como diácono na cidade de Santa Maria por seis meses, depois foi transferido para a paróquia da Imaculada Conceição em Nova Cruz, onde atuo durante um ano e oito meses, posteriormente foi nomeado administrador paroquial da área pastoral de São Bento no dia 15 de junho de 2009.  Com seu trabalho criou a paróquia de São Bento compreende duas cidades, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras. Serviu naquela comunidade por seis anos e oito meses. Saindo no dia 6 de março de 2016. No dia 4 de abril de 2016 assumiu Área Pastoral de Nossa Senhora dos Navegantes.

2 comentários:

  1. Oi meu querido padre, só uma sugestão pra salvar vidas por que não criar um plantão de Evangelizar os desesperados que vão no intuito de se suicidar

    ResponderExcluir
  2. Na Ponte Nova uma tenda de Evangelizar

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O LXX BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, CRIADO PELO STPM JOTA MARIA, MOSSORÓ, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE